Background

Blog

Vantagens de contratar um arquiteto

Se você vai construir ou reformar um imóvel, estabelecimento ou indústria, o profissional adequado para orientar e executar um bom projeto, assertivo e adequado, capaz de atender as necessidades e objetivos dos clientes e viabilizá-los reais da maneira possível, independente do tamanho e valor.

O arquiteto é o profissional que sempre observa e segue as novas tendências estéticas, novas técnicas, processos construtivos e acompanha as novidades e lançamentos de materiais que o mercado oferece, de maneira a auxiliar o cliente para economizar e com mais clareza.

Este profissional é o responsável pela orientação, planejamento e projeto, de acordo com a situação do local, com o estilo de vida do cliente ou necessidade do estabelecimento e otimiza espaços e custos da obra.

- Planejamento

Planejar é necessário! O profissional é o adequado técnica e legalmente para idealizar o projeto arquitetônico de maneira assertiva e também pode realizar e coordenar os projetos complementares necessários para a construção.

- Segurança

Segurança é fundamental! Para proteger a obra, trabalhados e também as finanças do cliente, a segurança é sinônimo de um projeto e obra bem planejado e executado. É essencial atender as exigências dos órgãos de fiscalização e executar o trabalho com profissionais habilitados. A responsabilidade técnica deve ser registrada pelo autor perante o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, o que garante segurança técnica, jurídica e patrimonial ao cliente e ao imóvel.

- Economia

Economia sempre! O arquiteto é fundamental para a economia em uma reforma ou construção. Com um projeto correto e bem planejado em todas as etapas de trabalho o cliente previne perdas e uso adequado do uso e quantidade de materiais que serão utilizados, com o melhor custo X benefício. A contratação de mão de obra adequada, cronograma planejado e uso sustentável e equilibrados dos materiais gera economia e desperdícios para o cliente.

- Conforto

Conforto além da comodidade! A arquitetura envolve muito mais do que somente o bem-estar. Abrange pontos significativos como:

*saúde - iluminação natural, ventilação, dimensão entre aberturas e edifícios e outros;

*satisfação – bom aproveitamento dos espaços internos, dimensões corretas para os móveis e equipamentos eletroeletrônicos;

*economia – espaços menores e simples, porém confortáveis e bem adaptados para se viver bem;

*meio ambiente – oferece o máximo de satisfação, com análise das condições climáticas, acústica, consumo de energia e redução de emissão de poluentes no ambiente.

- Valorização

Valorize seu sonho! O seu imóvel ou empreendimento é a realização de um sonho e o arquiteto contribui para torná-lo real e mais valorizado no mercado.

Dúvida e Informações

Solicite mais informações